Consultorias

AMAOferecemos consultorias para projetos, escolas, pessoas, empreendimentos, comunidades e todos aqueles que desejam transformar sua realidade criando modelos de habitação sustentável e uma vida integrada aos ciclos da natureza.

Transformamos seu espaço em um local ecológico, fazemos o desenho de seu projeto, facilitamos processos comunitários de aprendizagem através de palestras, workshops, brincadeiras e outras atividades práticas que envolvem a criação coletiva de projetos.

Construímos casas e parques ecológicos, adequamos as melhores soluções de eco-saneamento, jardins medicinais e hortas agroecológicas na sua casa ou empreendimento.

Conte-nos um pouco mais sobre seu sonho para que possamos colaborar para realiza-lo!

FAÇA UMA CONSULTORIA ONLINE GRATUITA!

Se torne um parceiro do Instituto Gaia Sustentável e faça parte dessa rede de sustentabilidade.

______________________________________________________

Conheça nossos Consultores:

18485626_10213071262118275_6992161507114158570_nLeandro Basil é graduado em Ciências Sociais pela UFRJ e formado em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education tornando-se integrante da equipe internacional de educadores GEESE (Educadores Globais de Ecovilas para uma Terra Sustentável). 

Escritor, Educador e Permacultor, tornou-se um dos fundadores, em 2009, da Aldeia da Mata Atlântica, uma eco-aldeia no interior do estado do Rio de Janeiro onde desenvolve projetos de Permacultura e Educação para a Sustentabilidade.

Trabalha há 12 anos na aplicação de projetos sustentáveis ​​em escolas e comunidades rurais, é professor de sociologia da rede estadual do Rio de Janeiro desde 2015 e diretor do Instituto Gaia Sustentável desde 2012.

Propõe, através do Instituto, o desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis ​​com a criação de sistemas ecológicos e socioeconômicos mais inclusivos e justos.

Através do teatro, desenvolveu habilidades que dialogam com as novas pedagogias participativas e cooperativas, abrindo portas para jogos eco-pedagógicos para crianças, jovens e adultos.

______________________________________________________

Fernanda Saleme

Fernanda Saleme é licenciada em Ciências Biológicas com mestrado em Ecologia Aplicada em Biodiversidade em Unidades de Conservação pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro / Escola Nacional de Botânica Tropical, defendeu a dissertação com o título “Interpretação ambiental: aspectos biológicos e educacionais do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil nos limites do município de Cabo Frio – RJ”. Publicou o material didático “Fichas dos Seres do Centro de Diversidade Vegetal da Região de Cabo Frio”, material esse que é utilizado como apoio técnico-científico em eventos ambientais e cursos sobre as restingas da Região dos Lagos. Com experiência nas áreas de Educação e Interpretação Ambiental; Botânica com ênfase em Ecossistemas Costeiros com foco em Restinga e Mata Atlântica; Agroecologia e Restauração Ecológica. Possui habilidades com agricultura familiar e sistemas agroflorestais.

Realiza, por meio da pesquisa-ação, muitas expedições em restingas e em outras fito-fisionomias visando estudar as espécies locais e interagir com as comunidades tradicionais da região. Trabalha com manejo de espécies exóticas, na elaboração de relatórios de inventários florestais e prática de campo no levantamento de espécies. Tem interesse em desenvolver trabalhos nessas áreas de conhecimento com aprofundamento em diversos temas relacionados buscando incentivar o desenvolvimento em bases ecologicamente sustentáveis,  economicamente eficientes e socialmente justas.

______________________________________________________

 

mayaraMaiara Lima é engenheira ambiental e sanitária, formada pela UNESA (2017), estagiou na Reserva Biológica União, onde atuou na administração da Unidade de Conservação e na Educação Ambiental recepcionando grupos estudantis na trilha interpretativa da UC e participando de atividades de conscientização ambiental nas comunidades de entorno. Formada em Construções de Sociedades Sustentáveis pelo Instituto Gaia Sustentável (2017). Formação também em Sistemas de Abastecimento de Águas com Aproveitamento de Mananciais Subterrâneos, UNESA (2016). Amplo conhecimento nas áreas de Gestão de Resíduos, Ecologia, Saneamento Ambiental, Bioconstrução e Saneamento Ecológico.

______________________________________________________

 

22016588_1574529309267514_1408916455_nPaula Gondim é graduada e tem licenciatura em artes plásticas pela UFRJ (2008), professora de yoga pelo curso de extensão da UERJ em parceria com a Organização Internacional Espiritual de Yoga e serviço social Ananda Marga (2010), Desing em Sustentabilidade formada pelo Gaia Education (2011) e pós graduada em História e Cultura no Brasil pela Universidade Estácio de Sá (2013). Trabalhou como gestora de projetos da ONG Pequena Semente (2011 a 2013).

Artista, performer, arte educadora e ativista das causas ambientais, atua como professora da rede estadual e municipal, lecionando artes e executando atividades extra curriculares voltado ao desenvolvimento sustentável, utilizando de novas pedagogias, economia colaborativa e jogos cooperativos e participativos como forma de estudo e pesquisa.

Atua a 10 anos facilitando oficinas e workshops voltados a novas visões de mundo, mudança de paradigmas, sustentabilidade e desenvolvimento de sistemas agroecológicos para criança de todas as idades.

Mãe mulher e educadora entende a importância de conscientizar as atuais e futuras gerações para as causas de igualdade, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, como forma de criar uma nova realidade de forma saudável e justa.

______________________________________________________

 

TadziaTadzia Maya é jornalista (UERJ 2005) e mestre em Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ 2013). É professora de Português (UCAM 2009) e vem se formando como educadora na Pedagogia Griô há alguns anos.

A paixão pela educação já a levou até um estágio na Escola da Ponte, em Portugal, em 2010. No Brasil, realiza um trabalho de educação popular e comunitária desde 2009 na comunidade rural de Aldeia Velha, município de Silva Jardim, interior do estado do Rio. Já escreveu artigos para livros sobre os bens comuns, as sementes crioulas e as tecnologias livres.

Atua em coletivos de mulheres, de agroecologia e de economia solidária, como comunicadora, educadora e captadora de recursos. É guardiã de sementes e ativista na Rede Internacional Sementes da Liberdade (http://semillasdelibertad.net/), tendo representado o Brasil em encontros no Equador (2015) e no México (2016). Desde fevereiro de 2017 está na vice-presidência da associação de moradores do seu bairro. Também é mãe, ama a vida na roça e trabalha alquimias caseiras com a produção de tinturas, sabões e sabonetes ecológicos.

 

 

Entre em contato pelo email: institutogaiasustentavel@gmail.com e veja como você pode criar seu Empreendimento Sustentável!

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: