Construindo com Terra

967dd25ad460469d40c363e3be7cda3eA terra é o material mais abundante do planeta e também um dos mais eficientes na construção de habitações ecológicas. Por ser facilmente encontrado, está presente na maioria das construções feitas pelo mundo e estimasse que mais de 50% da população mundial hoje viva em habitações construídas com terra.

As técnicas de construção com terra são relativamente simples e qualquer pessoa com um treinamento básico e um estudo das técnicas atualmente difundidas pode começar a construir sua própria casa.

IMG_9388O workshop Construindo com Terra tem como objetivo abordar as principais técnicas de Construção com Terra e Revestimento Ecológico, introduzindo o participante de forma teórica e prática no universo da Bio-Construção.

Durante o Workshop serão realizadas atividades de construção em Hiper-adobe e Taipa de mão, mostrando também os detalhes do Revestimento Ecológico e o passo a passo da construção de uma habitação do inicio ao fim.

Data: 07/04/2018 – das 9:00 às 17:00 hs.
Local: Sítio Ypuca – Aldeia Velha, Casimiro de Abreu RJ.

PROGRAMAÇÃO:

09:00 Hs – Introdução a Bio-Construção. Do tradicional ao contemporâneo.
10:30 Hs – Prática em Construção com Terra –  Hiper-adobe e Taipa de mão.
12:00 Hs – INTERVALO PARA ALMOÇO.
14:00 Hs – Prática em Construção e Revestimento com Terra. (Continuação)
16:00 Hs – Roda de Conversa – Confraternização
17:00 Hs – ENCERRAMENTO.

CONTRIBUIÇÃO:
R$60,00 

Para participar preencha nossa

Ficha de Inscrição!

FACILITADOR:

18485626_10213071262118275_6992161507114158570_nLeandro Basil é graduado em Ciências Sociais pela UFRJ e formado em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education tornando-se integrante da equipe internacional de educadores GEESE (Educadores Globais de Ecovilas para uma Terra Sustentável).

Tornou-se um dos fundadores, em 2009, da Aldeia da Mata Atlântica, uma eco-aldeia no interior do estado do Rio de Janeiro onde desenvolve projetos de Permacultura e Educação para a Sustentabilidade.

Trabalha há 12 anos na aplicação de projetos sustentáveis ​​em escolas, é bio-construtor e diretor do Instituto Gaia Sustentável desde 2012.

Propõe, através do Instituto, o desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis ​​com a criação de sistemas ecológicos e socioeconômicos mais inclusivos e justos.

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: